Podcast Anime Destruction

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Game análise - Mario Kart 7.


Plataforma: 3DS
Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo

Visual: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Aúdio: 8,5
Diversão: 10


NOTA FINAL: 9,0


TRAILER


ANÁLISE


Com Mario Kart 7, a Nintendo não poupou esforços para fazer do jogo um dos melhores da franquia, não que isso fosse difícil, era só manter os acertos da versão de DS e adicionar algumas novidades a mais no game, para tornar uma coisa que já é boa, ainda melhor.
Para você que cansou de zerar o game várias e várias vezes na base do asfalto, a Nintendo variou um pouco a jogabilidade desse grande título de forma realmente impressionante. É o caso do planador, que permite que com devido embalo que você voe em certas partes do cenário e até planar sobre os seus adversários.
Além disso, Mario Kart 7 também proporciona trechos de pistas debaixa d' água, o que dá mais variedade nas pistas.


Contudo, essas novidades no game não servem apenas para deixar o canário mais bonito e colorido, e sim, para estimular mais a estratégia do jogador no game, em muitos momentos o planador pode ser um bom amigo, caso você plane em algum lugar para ganhar posição mais fácil, enquanto que as vezes ele pode se tornar uma armadilha para o jogador, fazendo com que as vezes você plane devagar, dando uma mira muito boa para que um adversário lhe lançe uma bola de fogo ou um casco de tartaruga negro em pleno ar, acontece o mesmo com os trechos subaquáticos do jogo, dando um bom atalho para você ganhar posição fácil e mais rápido contras seus adversários.








Outra grande novidade do game é a adição de novos poderes no jogo (Power-ups), o que deixa as corridas mais acirradas, são poucos os itens inéditos no game, mas eles realmente fazem a diferença.
É o caso da cauda de guaxinim. Ao ativar este poder, seu kart ganha um rabo de guaxinim, que serve tanto para rebater os itens que são arremesados em você quanto para derrubar qualquer adversário que ouse chegar perto.
Outro poder é o grande e mais famoso poder da série clássica do Mario, a flor do fogo que permite que você arremesse bolas de fogo contra seus inimigos enquanto pilota o seu kart, mais um grande poder no já extenso arsenal de itens do jogo.


Muitos sabem que muitos no game levam alguns pesonagens na base da ignorância, muitos acham que o Mario é mais estável e rápido que o Bowser, que mais lento, pesado e destrutivo contra o Toad, que é mais rapidinho e leve, deixando os jogadores escolhendo sempre os mesmo personagens quando vão iniciar sua partidas. Mas isso agora não existe mais no novo Mario Kart, agora tudo depende de como você monta seu possante. SIM! MARIO KART 7 TEM TUNNING!
A personalização de seu kart é bem simples e tranquila, tendo muitas opções de escolha para o jogador, tem desde chassis (que porra é essa?), rodas e planadores disponíveis. Além disso, você desbloqueia novas peças enquanto ganha campeonatos e moedas, mostrando como é o seu desempenho no game.



Uma das marcas registradas da série Mario Kart é o desingn criativo de suas pistas, a cada título lançado, aparece fases mais divertidas e que chamam a atenção tanto pelo seu trajeto pela própria temática proposta. Em Mario Kart 7, isso é mais claro!
Entre cenários novos e antigos, podemos perceber que a Nintendo estava inspirada em conceber alguns circuitos. Exemplo disso é a Music Park, no qual Mario e seus adversários entram em um estúdio musical, mostrando que cada movimento que você faça no jogo acaba emitindo um som diferente ao redor do cenário. Outros circuitos também abandonam a lógica de fircar circulando nela várias e várias vezes, dividindo o caminho em setores, é o caso da clássica Rainbow Road, que está mais variada e menos repetitiva.



Um grande erro que a Nintendo cometeu é que o 3D no game é inutil, você comprou um portátil com tecnologia 3D para ver coisas saltarem na sua cara (lógico), pois é... Isso não acontece em Mario Kart 7.
Ainda que a profundidade seja sentida nas partidas, ela não tem nenhuma utilidade prática, ao contrário do que acontece em Super Mario 3D Land. O efeito tridimensional é mais um luxo do que um elemento essencial.
Esse erro talvez decepcione muito os fãs da série, apesar dos muitos pontos positivos que o game mostrou até agora, tornando ele um dos maiores títulos já lançados para o Nintendo 3DS, sem dúvida alguma!

0 comentários:

Postar um comentário