Podcast Anime Destruction
terça-feira, 22 de maio de 2012
Game análise: Max Payne 3.
Plataforma: Xbox 360, Playstation 3 e PC
Produção: Rockstar
Desenvolvimento: Rockstar Vancouver
Visual: 9,5
Jogabilidade: 9,5
Aúdio: 10
Diversão: 10,0
NOTA FINAL: 9,8
TRAILER
Um jogo que é espero desde de 2009 pra ser lançado. De 2009 pra cá, Max Payne 3 já sofreu vários atrasos, mas parece que tudo valeu muito a pena e como valeu.
O jogo se passa na sua grande parte em São Paulo e outras em Nova Jersey. São Paulo está até bem retratada, visual bem semelhante a cidade mesmo, mas não espere algo 100 % fiel. Max Payne é feito pela Rockstar, produtora de outros sucessos como a franquia GTA, Red Dead Redemption e L.A. Noire. Sinceramente fiquei com medo do game decepcionar em alguns quesitos, já que antes o jogo era produzido pela Remedy que hoje é responsável por Alan Wake, também pela mudança de roteirista, anteriormente era Sam Lake (pra mim um dos melhores roteiristas de game, se não o melhor) que também foi responsável pelo roteiro de Alam Wake.
O jogo está totalmente legendado em português, até mesmo as partes em que as pessoas falam em português rs. Uma das coisas esquisitas que tem no game, são os brasileiros falando inglês até mesmo com outros brasileiros e soltando uma hora ou outra uma frase ou palavra em português. É incrível também ver uma criança de mais ou menos 10 anos que vive na favela ter o inglês fluente! Mas ok, ok nem tudo são flores, isso acaba sendo até engraçado de se ver, acaba dando mais diversão ao game.
Max vai a procura de Fabiana Branco, esposa de seu novo chefe. Com esse desfecho a história se desenrola, a história vai crescendo cada vez mais e melhorando também. Max Payne 3, está bem mais fácil que seus antecessores, com o novo sistema de cover e o novo jeito que os analgésicos servem como uma espécie de vida pro jogador. As jogadas em bullet time, agora não são somente quando o jogador aperta o botão pra ativar essa habilidade, mas também em algumas cenas especificas que por sinal são fantásticas, muitas delas fizeram tirar da minha boca a frase: “NOSSA! Esse jogo é demais!!!”.
Os gráficos de Max Payne 3, são belíssimos! As animações dos personagens são bem feitas (ao menos dos personagens principais), a animação de Max descendo da escada na favela é simplesmente perfeita, realismo dos movimentos é absurdo.A cada tiro que você recebe o ferimento fica exposto em Max, mostrando sangue em sua roupa. Realismo também em ver as balas furando seus inimigos, por exemplo se você deu um tiro na mão do seu inimigo você pode ver o buraco que a bala fez, isso variando de arma pra arma, dai varia o dano e os ferimentos e o melhor e acompanhar alguns tiros em câmera lenta e com a câmera na bala. Mas nesse quesito o jogo apresenta alguns problemas, de como algo aparecendo de repente numa cutscene que já era pra estar lá ou até mesmo Max passando do chão e segurando um corrimão invisível acima do corrimão onde ele realmente deveria estar segurando. Mas acontecem pouquíssimas vezes e não são tão significativas assim.
Os sons estão impecáveis! Os sons de tiro são super realistas, dependendo da onde Max esteja você consegue ouvir o som do tiro se propagando. As músicas são bem selecionadas e tem a clássica musica da série, é legal chegar na favela e curtir o som do rapper Emicida, todas as músicas se encaixam no momento certo dando uma ambientação perfeita ao jogador.
A jogabilidade de Max Payne, ficou bem simples e melhorada em comparação aos seus antecessores. Ficou bem mais fácil ativar o bullet time enquanto pula, usar o cover e etc. Os comandos respondem bem, as vezes da uma falhada quando você tenta pular com o bullet time isso acaba frustando algumas vezes.
Sem sobra de dúvidas, Max Payne 3 foi o melhor jogo e mais divertido que joguei até agora! Pra mim o melhor do ano até o momento, ele vai te prender por horas e horas a fim e com sua história bem trabalhada isso não sera nem um desafio. E divertido de mais ver as coisas que Max pode fazer e ainda com o bullet time você atirando em vários inimigos antes que eles te acertem. Imagine um só tudo se movimentando em câmera lenta e um carro vindo em sua direção, você atira no motorista ele perde o controle, você pula por cima do carro e atras vem vindo mais inimigos a pé e você no ar com o tempo se movendo lentamente, atirando nos inimigos, você vai pausar e dizer: Uau! Isso sem contar o seu modo multiplayer, com várias modalidades que vão estender essa diversão por muito mais tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário