Podcast Anime Destruction

sábado, 12 de maio de 2012

Mais informações sobre Resident Evil 6.




A última edição da revista Playstation Magazine britânica trouxe diversas informações sobre Resident Evil 6 e detalhes sobre as três campanhas que o jogo terá, com Chris, Leon e Jake Muller.


Jake está sendo perseguido em meio a guerra civil na Edonia, por possuir a cura para o C-vírus em seu sangue. Ele e Sherry (infectada pelo G-vírus em RE2) formariam uma dupla quase invencível, com poderes sobre humanos e de auto-regeneração. De acordo com o diretor, Eiichiro Sasaki, Sherry permaneceu sob custódia do governo e nesse período, sofreu experimentos para analisar os efeitos do G-vírus. A criação de William Birkin acabou por afetá-la, e por isso, ela possui características sobre humanas atualmente.
A campanha de Sherry e Jake introduzirá uma nova forma de terror e uma jogabilidade diferenciada focada no combate corpo a corpo. Mais detalhes da história e do gameplay dos dois devem ser mostrados durante a E3, em junho.


No cenário de Chris, o jogador terá que enfrentar as criaturas geradas a partir do C-vírus. De acordo com a publicação, os infectados entram no estágio de crisálida, uma espécie de casulo para metamorfose. Alguns dos infectados serão apenas zumbis comuns, enquanto outros terão certa inteligência e usarão armas brancas. Um terceiro grupo formará os J’avos, inimigos inteligentes e com capacidades regenerativas. No cenário, Chris lidera a BSSA, mas de acordo com os produtores “não será o mesmo” devido à eventos que ocorreram seis meses antes.


No cenário de Leon, além do presidente, os estudantes da Universidade de Tall Oaks também serão infectados e se transformarão em zumbis. Com um gameplay que remete ao estilo mais clássico da série, Leon, ao contrário de Chris (que mata inimigos de forma desenfreada), luta para salvar o maior número de vidas no campus da universidade. O início do cenário em Tall Oaks será longo: Leon demorará cerca de 15 minutos (de cutscenes e momentos in-game) até disparar seu primeiro tiro – tudo isso para intensificar o clima de terror e deixar o jogador mais imerso na história.
Quanto à presença de Ada Wong, a publicação não esclarece os rumores, apesar de se referir à personagem como a própria espiã. De acordo com o diretor do game, ao longo das três campanhas, descobriremos porque Chris quer matar a personagem misteriosa a todo custo, enquanto Leon decide protegê-la e usá-la como testemunha.


Em entrevista concedida a Revista 360 o diretor de Resident Evil 6, Yoshiaki Hirabayashi, deu algumas declarações interessantes sobre o clima e o tipo de ação do jogo. Segundo o profissional, os controles mudaram bastante em comparação com o que havia em Resident Evil 5 e sua ação desenfreada.
Falando sobre o equilíbrio entre ação e survival horror, o diretor afirmou que a intenção não foi fazer um jogo de ação que segue apenas em uma direção, e sim proporcionar uma verdadeira experiência de terror. A ideia é fazer com que o jogador seja colocado em maior imersão com a história e com o gameplay, sempre com a possibilidade de explorar o universo que foi criado.

0 comentários:

Postar um comentário