Parece que a onda de adaptações baseadas em animes, mangás e games está começando a invadir a TV americana. Após o anúncio de que Noir ganharia uma série em live action, agora é a vez do canal americano CW, lar de séries como Arrow, Nikita e Vampire Diaries, investir em um projeto diferente. Segundo nota publicada pelo jornal Los Angeles Times, a emissora americana está interessada na história do mangá Battle Royale.
A ideia da CW é transformar a obra de Koushun Takami em uma série dramática com duração de uma hora. As negociações ainda estão num estágio inicial, e caso o contrato seja fechado, a CW deverá fazer um anúncio oficial.
As chances do projeto não vir a ser produzido são grandes já que não é tão comum as emissoras americanas investirem em algo assim. O exemplo mais recente é a série baseada em Noir, que apesar de já ter seus direitos comprados por um canal pago, a produção foi adiada por tempo indeterminado devido a problemas na adaptação do roteiro.
Battle Royale foi lançada no Japão de 2000 até 2006, totalizando 15 volumes. O sucesso acabou gerando duas adaptações em live action para os cinemas japoneses, “Battle Royale” e “Battle Royale II“. O mangá conta a história de um grupo de jovens rebeldes que são enviados a uma ilha onde precisam matar uns aos outros até que sobre um. O jogo é realizado pelo governo para conter a desordem social.
No Brasil, Battle Royale foi publicado pela Conrad Editora.
0 comentários:
Postar um comentário