Foi anunciado nesta quarta-feira, 16, o cancelamento da próxima edição da Tokyo Anime Fair, umas das maiores convenções de anime e mangá do mundo, marcada para acontecer de 24 a 27 de março. Devido às consequências do terremoto e tsunami, como constantes apagões e paradas de transporte, não foi possível cumprir com as preparações, conforme explicam organizadores.
O evento já estava em apuros desde o episódio em que o Governo de Tóquio apoiou um projeto de lei para reforçar restrições sobre o conteúdo sexual em animes e mangás. Grandes empresas e editoras protestaram contra a nova regulamentação, e como resultado, o número de inscritos para participar do TAF caiu de 244, em 2010, para 161 este ano.
O Anime Contents Expo, evento concorrente organizado por opositores e que se realizaria nos dias 26 e 27 deste mês, também está com expectativas de ser cancelado, porém, nenhuma nota oficial foi divulgada pelos organizadores. TV Tokyo, Aniplex, Dentsu, Kadokawa e Osaka Broadcasting seriam alguns dos expositores do ACE.
0 comentários:
Postar um comentário